1ª etapa: Prova de conhecimentos

Para candidatas/os ao PROFSAÚDE (UFBA, Vitória da Conquista), as provas serão aplicadas presencialmente nas dependências da Universidade Federal da Bahia, Instituto Multidiciplinar em Saúde, Campus Anísio Teixeira. O endereço é Rua Hormindo Barros, 58. Bairro Candeias, Vitória da Conquista, Bahia. Local das provas: Auditório do Prédio de Aulas. Horário: 9h às 13h (no horário de Brasília).

É recomendado ao (a) candidato (a) comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do local fixado para o seu início. É obrigatório o respeito ao horário de início fixado pela Coordenação Acadêmica Nacional que se baseia no horário de Brasília.

O ingresso do (a) candidato (a) ao local de prova deverá ser feito mediante a apresentação de documento de identificação. Serão considerados documentos de identidade: cédula oficial de identidade (RG); carteira expedida por órgão ou conselho de classe; carteira de trabalho e previdência social com foto; certificado de reservista; carteira de motorista (CNH) com foto ou Passaporte. Candidatos (as) estrangeiros (as) podem utilizar como comprovante o passaporte ou a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), conforme lei nº 13.445/2017.

Não será permitido ao (a) candidato (a) entrar ou permanecer no local de exame portando arma(s), mesmo que possua o respectivo porte; portar ou utilizar lapiseira, canetas “marca texto”, canetas que não possuem corpo transparente, corretivos líquidos ou régua; aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, gravador, notebook, telefone celular, tablet, ipod, relógios com banco de dados, relógios digitais) e outros equipamentos similares, bem como protetor auricular, óculos escuros e itens de chapelaria, como gorros e bonés. Esses objetos deverão ser entregues ao (a) fiscal de sala. O aparelho só será devolvido ao término da prova. O descumprimento desta instrução, implicará na eliminação do (a) candidato (a), caracterizando-se tentativa de fraude.

Não haverá segunda chamada para a realização de provas. O não comparecimento implicará na eliminação automática do (a) candidato (a).

O cartão resposta deverá ser marcado apenas com caneta esferográfica azul ou preta.

Candidatos (as) que necessitem de atendimento diferenciado no dia da prova ATENÇÃO ao item 6.5 do edital: A necessidade deve ter sido indicada na inscrição. “A IES na qual a pessoa está se candidatando à vaga analisará cada solicitação e atenderá à petição de atendimento diferenciado para realização das provas, obedecendo aos critérios de viabilidade e de razoabilidade. A condição diferenciada para candidatos(as) com deficiência será desconsiderada, caso a solicitação não seja efetuada no período de inscrição estabelecido nesta chamada pública”.

Candidatas que amamentam ATENÇÃO ao item 6.6 do edital: Elas deverão ter solicitado “atendimento diferenciado em sala reservada para essa finalidade, no ato da inscrição. É de responsabilidade da candidata levar um acompanhante que será responsável pela guarda da criança durante a realização da prova. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova”.

Pedimos que leiam atentamente o edital e acompanhem as atualizações das informações na página do Programa. Qualquer dúvidas, podem nos procurar por email: profsaude@ufba.br

Atenciosamente,

Comissão Local do ProfSaúde